Terminal de Granéis Sólidos

  • Posted by sana 25 Jun
  • 0 Comments

Terminal de Granéis Sólidos

Localizado a montante do Terminal de Carga Geral com 180 m de cais acostáveis, acrescentando-se o cais e ligação ao Terminal  de Carga Geral, totalizando 420 m de comprimento acostável, com fundos a -7,00 m ZH (-8,00 m ZH na zona do cais de ligação).


Oferece um total de utilização potencial de 3.200 m2 de área de armazenagem coberta e 7.250 m2 de área de armazenagem a descoberto a poente da Ponte Edgar Cardoso.

Os dois principais operadores portuários possuem os seguintes equipamentos:

Liscont – Possui 1 grua móvel GOTTWALD com capacidade até às 68 T, para movimentação de contentores e também carga geral. Pode operar em ambos os terminais. Detém ainda 2 spreaders BROMMA eléctricos e 1 spreader mecânico para contentores até 40 pés e um spreader e pinças para movimentação de bobinas de papel, pasta de papel e bobinas de arame.
• Possui vários empilhadores para operação horizontal: 1
com capacidade até 4 T, 1 até 4,5 T, 1 até 12 T e 1 até 42 T.

Operfoz – Possui equipamento móvel para operação horizontal e vertical, o qual pode operar em ambos os terminais:
• 2 gruas Liebherr móveis especializadas para granéis sólidos, uma com capacidade de 40 T e outra de 65 T, trabalhando com garras até 16 m3. Podem movimentar carga geral.
• Possui vários tipos de empilhadores, 1 com 3 T de capacidade, 4 com capacidade de 4,5 T, 2 com capacidade de 6 T, 1 com capacidade de 6 T.
• Possui ainda 1 trator, 1 pá carregadora, 2 tapetes rolantes e 3 tremonhas.

Post Comments 0

Drop us a line

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *